sábado, 28 de abril de 2007

Samba de uma nota só

Daria tudo por uma roda de samba agora, nesse momento em que escrevo. Não quero o calor nem os empurrões do Empório, quero ar e MPB. Bossa Nova, Tropicália, Chico Buarque. Quero um pé-de-valsa, um pé-de-tango, um pé-de-salsa, um par de mambo...qualquer coisa que me deixe longe do redemoinho de pensamentos que vem sorrateiramente me dominando. Eu quero a boemia! O violão dedilhado ao luar, as frases soltas, a filosofia de calçada, a tapioca por 1 real. Pior é que mereço, juro do fundo do coração que mereço! Tô de saco cheio de estudar, de ouvir falar em vestibular e não saber o que fazer da vida, de enfiar conhecimento indesejável mente adentro.
Não que seja ruim pensar demais, não é. Mas é incômodo pensar tudo de uma vez só, e minha cabeça, nesse instante, assemelha-se a um liqüidificador. Estou pensando compulsivamente, estou com o passo-à-passo na cabeça. É pau, é pedra, é o fim do caminho! Estou pensando inclusive com músicas de fundo. Isso mesmo, no plural, cada uma lutando pra prevalecer sobre as demais. E o repertório é bem variado: tem uma de dançar juntinho, uma mais malandrinha e outra que faz lágrima brotar dos olhos.
Com um verso de cada, vira tudo a mesma bossa. Que canta assim, como se houvesse uma viola fazendo acordes pausados, quase numa nota só.

"Um chapeuzinho de maiô
Sabe tudo sem você
Mas eu não sabia que você sabia
Que a vida é tão boa
É, você que é feito de azul
Vamos deixar desse negócio
De você viver sem mim
Mas se apesar de banal
Chorar for inevitável
Sinta o gosto do sal
Olha que coisa mais linda!
Está chovendo na roseira
Me abraça que tudo vai passar
Aqui nesse terraço à beira-mar
Serei feliz
Serei feliz de flor
E não sofrer mais, nunca mais
Pois a própria dor
Revelou o caminho do amor
Quero a vida sempre assim
A cada milágrimas
Roda mundo"

Hoje a vida é um musical, hoje o dia tá uma bossa.

Um comentário:

Anônimo disse...

seus posts são muito profundos,a coisa mais profunda que eu consigo escrever é o verbo cavar conjugado no presente