quinta-feira, 16 de novembro de 2006

Sei lá.

Hoje, enquanto jogava The Sims 2 parei para refletir. No jogo, todo Sim tem uma aspiração pela qual luta até o fim. É aí que eu parei e pensei: qual é a minha aspiração? Acho que eu não tenho nenhuma na vida.
Tem gente que ama música, gente que ama comida, gente que ama marca. Mais patético do que aspirar a uma marca é não aspirar a nada. E eu não aspiro a nada. É por isso que, às vezes, me vem essa sensação de vazio impreenchível, porque eu não aspiro a nada. Infelizmente, esse não é o tipo de coisa que a gente muda de uma hora para a outra. Isso nasce com a gente ou é adquirimos ao longo da vida. Bem, eu não adquiri nada até agora: não há nada pelo que eu lutaria até o fim, nenhuma convicção, nenhum desejo imutável. Estou em constante mudança, não sei nada de nada, mas sei um pouco de muito.

Talvez nós sejamos como os Sims, que não vivem sem aspirações. Ou talvez, alguns de nós, como eu, sejam capazes de viver uma vida inteira sem elas.

Odeio fazer perguntas que só poderei responder a longo prazo, por isso vou terminando por aqui. Como diria Cazuza: Ideologia, eu quero uma pra viver.

2 comentários:

Anônimo disse...

tudo que eu quero é impossível,então...estamos em situações parecidas

Anônimo disse...

*se transforma em psicóloga*
isso sim é a fase 15 anos de idade.
*volta ao normal*

[...]

ah é, esqueci, não sou normal.
*??*