quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

O fim está próximo

Mais uma vez eu não fiz quase nada que tinha jurado fazer nas férias.

Não achei um novo curso de yoga.
Não me inscrevi na Villa-Lobos.
Não fiz ficha naquela locadora superbacana da Conde de Bonfim.
Não estudei italiano.

E agora resta pouco tempo para cumprir a lista acima (exceto a parte do Villa-Lobos, que já era há muito tempo). Isso porque Fevereiro bate à minha porta, de mala, cuia e apostilas, para acabar com esse negócio de dormir às 3 e acordar meio-dia. E o "bater na porta" de Fevereiro é o famoso "Dia de Comprar Material Escolar".
Ah, esse dia! Quando mamães - papais não teriam tanta paciência - e filhinhos saem juntos, numa longa e incansável jornada à procura do caderno perfeito, da borracha mais eficiente, da caneta mais macia...
Curiosamente, a busca complica com o passar dos anos. Só o que se encontra são fichários cheios de purpurina, frufus e desenhos excessivamente meigos; cadernos da Hello Kitty - maldita seja - com folhas cor-de-rosa. Oh, Deus! Onde estão os fichários lisos e resistentes? E os cadernos de 200 folhas com capa monocromática?
Quando se tem 16 anos de idade essas procuras infindáveis geram situações ligeiramente patéticas; como ficar de cócoras, revirando pilhas de estojos gays na Kalunga, enquanto crianças correm pra cá e pra lá - eu penso "será que meu cofrinho tá aparecendo?" e puxo a blusa mais para baixo -, apontando pra tudo quanto é lado e dizendo "Compra, mãe! Compra, mãe!".
Após umas 3 ou 4 papelarias, consegui quase tudo de que precisava. Mas nos meus áureos tempos de criança era bem mais fácil. Ok que Novo Hamburgo tinha lojas distantes umas das outras, e por isso eu só podia ir a uma ou outra, mas mesmo assim...
Às vezes me pergunto como cresci tão rápido. Ontem estava no Oswaldo Cruz aprendendo a bordar nas aulas de AVP, hoje estou no Curso Extensivo Miguel Couto, no último ano de escola da minha vida...

O que será do amanhã?
Mistéééério no ar...

---------------------------------------------------------
Thaís acha que se tornará uma criatura insupotável aos 40. Isso porque Thaís = encrenca.

3 comentários:

Harry disse...

É por isso que vc não faz tudo que queria fazer nas férias...vc tá falando de vestibular,material escolar e de 3° ano antes do mês de fevereiro...

E eu nunca fui comprar material escolar...sempre detestei esse momento...vai ver é por isso que eu uso o mesmo estojo desde a 5ª série

Harry disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kika =) disse...

nossa, voce me da medo, mas confesso que tem um pouco de razao! mas tudo bem! esse ano nao vai ser so estudo.. eu espero! e eu te digo se voce vai se tornar alguem insuportavel aos 40 anos, voce ta com voce .. assim espero!
beijao thais!